Direção Criativa - Maria Carolina Maia Direção Criativa: 5 Estratégias de Marketing de Conteúdo para Assessores/Agentes de Investimentos

sábado, 19 de dezembro de 2020

5 Estratégias de Marketing de Conteúdo para Assessores/Agentes de Investimentos

Se você trabalha com o mercado financeiro, criar uma página sobre finanças é uma excelente forma não só de atrair clientes, mas de fideliza-los. Assim, seu público consegue adquirir informações rápidas no dia a dia e continuar com a motivação necessária para atingir os objetivos traçados. 


 Em um mercado com muitos termos técnicos a primeira dica é: entregue as informações de maneira simples e transparente. 

📍A segunda dica é tirar dúvidas recorrentes, como por exemplo, explicar a declaração de IR de cada investimento ou fazer uma sequência de postagens sobre cada tipo de investidor. 

📊 Você também pode trazer gráficos sobre algum fato relevante do mercado ou alguns conceitos sobre o mercado de capitais. Gráficos, notícias e inovações relativas ao mundo dos negócios chamam atenção. 

🎤 Caso goste do formato de entrevistas, pode convidar algum especialista em determinado assunto para responder uma pergunta sobre a área de investimentos que ele/ela atua.

📈 Caso você trabalhe com o mercado de renda variável, pode trazer uma abordagem divertida. Por se tratar de um mercado bem volátil e que envolve riscos, pode trazer algumas postagens mais descontraídas com sentimentos e vivências do dia a dia.

Conhece algum (a) assessor (a) de investimentos que gostaria dessa dica? Então compartilha com ela/ele! ⚡

💡 Gostou das ideias, mas não sabe como montar as postagens para sua marca pessoal ou empresa? Você pode contratar o serviço de postagens semanais entrando em contato: 21 967388513

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o comentário.
Um beijo!